Valdair Bonfim

Ingresso: 24/12/1999 - Classe D-4 com Doutorado
valdair@ufu.br
34 3230-9467

Possui graduação em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Matemática pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência em Análise Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, atuando principalmente nos seguintes temas: existência e regularidade de soluções de equações de evolução; teoria de operadores monotônicos em Espaços de Hilbert; perturbações de operadores maximais monotônicos; soluções periódicas forçadas; modelagem matemática para sistemas de prospecção de petróleo. Atualmente tem desenvolvido projetos para melhoria do ensino de graduação na Universidade Federal de Uberlândia, e participado de programas de qualificação para professores do ensino médio.