Grade Curricular - Estatística

O curso, que tem uma estrutura curricular organizada em 10 (dez) períodos semestrais, possui 36 (trinta e seis) disciplinas obrigatórias e 4 (quatro) optativas, escolhidas num elenco variado de 20 (vinte) disciplinas, oferecidas pelas faculdades de Matemática, de Gestão e Negócios, de Educação e pelos institutos de Economia e de Biologia. Para a integralização do curso o aluno deverá cumprir uma carga horária de 2.640 horas-aula em conteúdos de natureza obrigatória, 240 horas-aula em disciplinas optativas e 280 horas de atividades acadêmicas complementares, num total de 3160 horas. Desse total, 2.340 horas são de componentes obrigatórios e 820 horas-aula de componentes de escolha do aluno. Os tempos mínimo e máximo de integralização curricular são de 4 (quatro) e 8 (oito) anos, respectivamente.