Skip to main content

Instruções Específicas de Matricula


3.1     Recomendação

 Ao efetuar sua matrícula, o aluno deve fazê-lo em um número de disciplinas que, efetivamente, possa cursar com sucesso. O aluno poderá matricular-se no máximo em 7 (sete) e no mínimo em 2 (duas) disciplinas em cada semestre letivo.

 

3.2     Matricula em Disciplinas Optativas

Para sua plena integralização curricular o aluno terá que cursar no mínimo duas disciplinas optativas, perfazendo uma carga horária mínima de 120 horas para essa componente curricular (conforme Projeto Pedagógico do Curso de Matemática).

Obs: O aluno somente poderá matricular-se em disciplinas optativas após ter cursado, com aprovação, todas as disciplinas dos 5 (cinco) primeiros períodos

  

3.3     Matricula em Estágio Supervisionado

Para a matrícula em estágio supervisionado exige-se que o aluno efetue pré-matrícula junto à Coordenação do Curso com antecedência mínima de 15 (quinze) dias úteis antes de iniciar o período de matrícula do semestre

 

3.4     Regime de matrícula

O regime de matrícula nos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Matemática obedecerá aos seguintes critérios: 

a) O aluno será matriculado no respectivo período, sendo que deverá cursar todas as disciplinas do seu período e disciplinas em débito de períodos anteriores.

b) O aluno cursará exclusivamente as disciplinas em débito no seguinte caso:

As disciplinas em débito são em número maior ou igual a três. 

 

3.5     Disciplinas em Débito

      a) Denomina-se disciplina em débito aquela que não foi cursada, ou que o aluno não logrou aprovação e que consta no período normal do aluno.

      b) A matrícula nas disciplinas em débito será obrigatória e sem direito a trancamento nas mesmas.

      c) A diferença entre o período normal do aluno e o período de disciplinas em débito não deverá ser superior a 2 (dois).

     d) Havendo incompatibilidade horária entre as disciplinas do período normal e as disciplinas em débito, ou entre as disciplinas em débito, a matrícula na de menor período será obrigatória.

 

3.6     Opção de curso

Após o aluno ter concluído todas as disciplinas dos 4 (quatro) primeiros períodos, deverá ser feita opção entre Licenciatura, Bacharelado.